EnglishPortugueseSpanish

A Onda 4 do ELSA-Brasil está chegando

Em agosto, os participantes do Estudo Longitudinal de Saúde do Adulto (ELSA-Brasil) serão mais uma vez convidados a participar de novas entrevistas e bateria de exames para avaliar evolução de fatores de risco para doenças crônicas, como as doenças cardiovasculares e o diabetes. 

Os seis centros de investigação (CI) do ELSA-Brasil (UFBA, Ufes, UFMG, Fiocruz, UFRGS e USP) se preparam para receber os participantes do estudo. O momento da visita presencial nos CI do ELSA-Brasil é chamado de “onda”. Esta é quarta vez (Onda 4) que os voluntários do estudo contribuirão com respostas a entrevistas que versam sobre fatores de risco para doença cardiovascular, condições de vida, diferenças sociais, estresse no trabalho, conflito saúde familiar, saúde mental, questões de gênero e especificidades da dieta da população brasileira.

A Professora Isabela M. Benseñor da Faculdade de Medicina da USP, e coordenadora do ELSA-Brasil em São Paulo, concedeu entrevitsta ao Jornal da USP, onde comentou a respeito da preparação da Onda 4 e sobre recentes contribuições do ELSA-Brasil para a compreensão de fatores de risco associados a doenças cardiovasculares. A entrevista completa pode ser vista no link a seguir.

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram

Sobre o ELSA-Brasil