EnglishPortugueseSpanish

CI-MG lança Boletim Informativo em preparação para a Onda 4

O Estudo Longitudinal de Saúde do Adulto (ELSA-Brasil) inicia em agosto uma nova etapa da pesquisa. Os seis centros de investigação (CI) do ELSA-Brasil (UFBA, Ufes, UFMG, Fiocruz, UFRGS e USP) se preparam para receber os participantes do estudo. 

O momento da visita presencial nos CI do ELSA-Brasil é chamado de “onda”. Esta é quarta vez (Onda 4) que os voluntários do estudo contribuirão com respostas a entrevistas que versam sobre fatores de risco para doença cardiovascular, condições de vida, diferenças sociais, estresse no trabalho, conflito saúde familiar, saúde mental, questões de gênero e especificidades da dieta da população brasileira.

O CI Minas Gerais, coordenado pelas Professoras Sandhi Maria Barreto e Luana Giatti Gonçalves, da Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Minas Gerais, elaborou um Boletim Informativo destacando a importância da colaboração dos participantes na Onda 4 e infográficos do perfil dos participantes nas ondas anteriores com respeito aos fatores de: atividade física, tabagismo, sobrepeso e obesidade, diabetes, níveis de colesterol, hipertensão arterial, osteoartrite, insônia e risco cardiovascular. O conteúdo completo do boletim pode ser acessado clicando no link a seguir.

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram

Sobre o ELSA-Brasil